Scroll Top

Exposição de Oleiros no Museu Francisco Tavares Proença Júnior atraíu muitos visitantes

A exposição “Oleiros – 50 anos em Fotografia”, da autoria de Acácio Martins Fernandes e de Alberto Ladeira, a qual esteve patente no Museu Francisco Tavares Proença Júnior, em Castelo Branco, até ao passado dia 20, revelou-se um sucesso. A mostra que retratava a história recente de Oleiros, assim como exibia a evolução do equipamento fotográfico utilizado, cumpriu a sua missão atraindo não só a comunidade Oleirense como o público em geral, nomeadamente os amantes da fotografia. Muitos foram os Oleirenses que passaram pelo Museu FTPJ, assim como os alunos de algumas escolas da cidade que não quiseram perder a oportunidade.

Recorde-se que a exposição resulta da compilação das obras fotográficas de dois mestres Oleirenses: Acácio Fernandes e Alberto Ladeira. O primeiro, de 86 anos, fotografou o concelho de Oleiros durante 30 anos, tendo iniciado a sua profissão quando a fotografia exigia trabalho redobrado. Alberto Ladeira, por seu lado, principiou a carreira como aprendiz ao lado de fotógrafos profissionais que considera os seus mentores como é o caso de Acácio Fernandes. Empresário e fotógrafo profissional, é reconhecido actualmente a nível local, regional e nacional pelo seu profissionalismo e pela sua ímpar e experiente carreira. Hoje em dia, devido à sua seriedade e perseverança, gere uma das principais empresas da região na área da fotografia, a Fotodisco, reconhecida em 2003 pela revista especializada “Fotovendas” como a Loja do Ano de 2003.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.