Exposição itinerante “Viva a República …em Digressão” passa por Oleiros

No âmbito da Comemoração do primeiro centenário da implantação da República Portuguesa, o qual teve lugar a 5 de Outubro de 2010, Oleiros recebe, de 17 a 19 de Fevereiro, a exposição itinerante “Viva a República… em digressão”. Promovida pela Comissão nacional para as Comemorações do Centenário da República, esta será uma ocasião para evocar as principais aspirações das gerações que se empenharam em promover e realizar as grandes causas da participação e do desenvolvimento do País.

Na exposição, o visitante é convidado a acompanhar o percurso de evolução do ideário republicano, o processo de implantação da República, assim como os principais contextos e transformações a que esteve associada. “Viva a República!… em digressão” percorrerá cerca de 100 concelhos de todo o país, tendo iniciado o seu trajecto em Setembro de 2010 e permanecendo durante aproximadamente um ano em itinerância.

A mostra é constituída por uma viatura adaptada, complementada com duas tendas de apoio. Pretende-se que seja instalada numa zona central e de fácil acesso à população, como é o caso do Jardim Municipal de Oleiros, onde irá permanecer dois dias. “Viva a República!… em digressão” é acompanhada por uma equipa de mediação, sendo também disponibilizados materiais e suportes pedagógicos e de divulgação.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.