Exposição Presépios do Mundo já foi vista por meio milhar de visitantes

Exposição Presépios do Mundo 1

A exposição “Presépios do Mundo”, patente na Galeria Municipal de Oleiros até ao dia 31 de janeiro, foi vista até ao momento por 525 visitantes. A mostra compõe-se por centenas de presépios que integram as coleções particulares de Isabel Jorge e Natalina C. Venâncio, para além de alguns presépios integrantes do espólio municipal e da autoria de vários artistas e artesãos locais.

A exposição – que ainda pode ser vista até ao final do mês de janeiro – arrancou em plena quadra natalícia e tem contagiado todos os que a têm visitado pelo seu elevado valor artístico, mas também pelas diferentes formas e origens de cada peça, evidenciado uma enorme diversidade cultural. Desde o reencontro de um refugiado com a esposa e filho acabado de nascer, à gruta composta por grãos de milho, um presépio peruano ou uma gaveta em madeira que expõe o cenário de nascimento de Jesus, são alguns dos exemplares originários de diversos pontos do globo, de onde se distinguem ainda várias regiões do território nacional.

Recorde-se que esta é a primeira exposição do ano num espaço cultural que, com um ano de existência, foi já visitado por milhares de pessoas. A mostra integra uma programação anual que pretende dar visibilidade a autores locais, alternados com iniciativas e autores nacionais/internacionais. A próxima exposição arranca no dia 4 de fevereiro com a primeira exposição coletiva de pintura de autores locais, evidenciando o talento endógeno do território.

A Galeria Municipal encontra-se aberta ao público de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.