Fado juntou 200 pessoas no Estreito

1470126453IMG_0029

O fado encheu o Largo de S. João, no Estreito, na passada sexta-feira, dia 29 de julho.

Esta foi a segunda de quatro noites de Fados no Largo, um evento que vai levar o fado para as ruas.

O grupo “Retalhos do Fado” trouxe músicas bem conhecidas do público, assim como alguns originais do seu CD “À Beira Fado”.

Os fadistas Ana Paula e Amílcar Ribeiro foram acompanhados por Hugo Ramos na Guitarra Portuguesa e por Rui Marques na Viola de Fado, criando o ambiente de uma autêntica noite portuguesa.

O Grupo Desportivo Águias do Moradal também marcou presença através do serviço de bar e refeições, com o tradicional caldo verde e a chouriça assada.

Os Fados no Largo vão chegar ao Largo da Igreja, no Orvalho, a 24 de agosto, com a atuação do mesmo grupo, “Retalhos do Fado” pelas 21 horas.

A última noite de fados será no Mosteiro, tendo a data sido alterada para 28 de agosto.

A ideia será, no próximo ano, continuar a levar este património imaterial da humanidade em digressão por mais freguesias do concelho, proporcionando cultura ao ar livre para toda a população.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.