A 18ª Feira do Pinhal estreou-se como Eco Evento, destacando o compromisso de redução do impacte ambiental resultante do evento e promovendo a gestão adequada de resíduos.
Ao longo dos cinco dias de Feira, foram enviados para reciclagem 100 quilos de papel/cartão e 700 quilos de embalagens de plástico/metal. De relembrar que a totalidade do plástico/metal recolhido reverte a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros que tem a decorrer uma campanha de recolha destes materiais para a aquisição de um desfibrilhador.
A classificação de Eco Evento é atribuída pela Valnor, que em parceria com o Município, permitiu criar as condições ideais para a recolha de resíduos nomeadamente com a colocação de vários ecopontos pelo recinto e também com a disponibilização de barricas para recolha de óleo alimentar na restauração afeta ao evento.
Determinante para este sucesso foi o compromisso e empenho de todos os expositores a quem foram facultados sacos e informação para reciclagem, assim como os milhares de visitantes que colaboraram para fazer da Feira do Pinhal um evento sustentável.