Feira Quinhentista – de 31 de maio a 2 de junho, em Oleiros

13651586691

Está agendada para os dias 31 de maio, 1 e 2 de junho, a Feira Quinhentista de Oleiros. O evento insere-se no âmbito da celebração dos 500 anos da atribuição do Foral Manuelino àquela vila e é organizado pelo Município de Oleiros em conjunto com o Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade e a Companhia de Teatro Viv´Arte. Esta feira realiza-se em Oleiros, pela segunda vez e consiste num evento diferenciador onde não faltará um mercado da época, um torneio d´armas a cavalo, animação de rua, colóquios, teatro e recriações históricas.

Tal como em 2011, o evento pretende transportar as pessoas numa viagem no tempo para um período histórico importante para Oleiros, coincidindo com o século em que nasceu em Oleiros o Padre António de Andrade, primeiro europeu a descobrir o Tibete. A era de mil e quinhentos representou ainda uma época profícua em termos nacionais e mundiais, na qual chega a Portugal o Renascimento e ocorreram os Descobrimentos. Na sua primeira edição, há dois anos, este evento revelou-se um enorme sucesso devido ao empenho de toda a comunidade escolar, o qual se alastrou a toda a sociedade local.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.