Scroll Top

Feira semanal regressa na próxima terça-feira

1590768755PARQUE_DE_FEIRAS_page-0001

A Feira/Mercado semanal volta a realizar-se às terças-feiras como habitual e de acordo com as indicações da DGS e do Conselho de Ministros, para que se mantenha a segurança de todos. Assim, e de forma a dar resposta à necessidade de planear uma intervenção eficaz e concertada para retoma da atividade comercial que se desenvolve na feira de retalhistas (cuja organização compete à Câmara Municipal de Oleiros), elaborou-se o Plano de Contingência da Feira Semanal que constitui um instrumento de orientação para a gestão de meios e ações de prevenção e de resposta ao aparecimento de casos suspeitos de infeção pelo Coronavírus SARS-CoV-2.

Serão aplicáveis todas as regras de conhecimento geral, como a obrigatoriedade de uso de máscara com a possibilidade de complementar com o uso de viseira, o distanciamento social aconselhado, a utilização regular de solução antisséptica que deverá ser disponibilizada pelos feirantes, assim como todas as regras já aplicadas nos espaços de comércio no que toca ao atendimento, permanência no espaço apenas para aquisição de bens e demais regras de higiene e segurança no âmbito da pandemia de Covid-19.

De destacar, que será estabelecido o horário das 06H30 para abertura do recinto da feira apenas para montagem das bancas pelos feirantes. O Município não irá assegurar transportes públicos da população para deslocação à feira semanal.

Conforme a imagem desta notícia, a feira será vedada, com entradas e saídas definidas e com controlo de acessos de forma a confirmar que as pessoas estão a cumprir as regras de segurança. De referir ainda que a afetação dos espaços acessíveis ao público deve observar regra de ocupação máxima indicativa de 0,05 pessoas por metro quadrado de área (1 pessoa por cada 20 m2).

No Plano de Contingência da Feira Semanal irá ainda encontrar as medidas específicas, nomeadamente para feirantes, e os procedimentos a adotar para casos suspeitos, entre outras informações que norteiam esta atividade comercial, sendo que acima de tudo deve imperar o bom senso para o sucesso deste conjunto de medidas.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.