Pçª do Município, 6160-409 Oleiros, Portugal

Festival de Música do Pinhal segue para o seu segundo fim-de-semana

1636106874Festival (Demo)
 A terceira edição do Festival de Música do Pinhal arrancou no passado sábado, dia 30 de outubro, pelas 21h, na Igreja Matriz de Sarnadas de S. Simão. O concerto executado pelo Duo Arsis teve elevada qualidade e foi marcado pela forte presença de público que compareceu de forma expressiva no evento. O segundo dia foi marcado pela atuação do Coro Misto da Beira Interior, numa Missa Cantada na Igreja Matriz de Álvaro.
Perante uma assembleia bastante composta, repertório fez alusão aos 230 anos da morte de Mozart. O primeiro fim-de-semana (prolongado) encerrou com um quarteto de cordas, o Quarteto Invicto, na tarde de 1 de novembro, na Igreja Matriz de Mosteiro.
Para este segundo fim-de-semana estão agendados mais dois concertos, nas Igrejas Matrizes de Madeirã e Isna, no sábado (dia 6 de novembro, pelas 17h) e domingo (dia 7 de novembro, pelas 15h30), respetivamente. O primeiro concerto estará a cargo do Peculiar Quintet, um quinteto de metais oriundo de Lisboa, formado por dois trompetes, dois trombones e uma tuba que interpretam obras recentes, compostas nos séc. XIX e XX. Já o segundo concerto, no domingo, na Isna será executado pelos Rondini, um grupo de Música Antiga constituído por duas flautas, um alaúde e uma viola da gamba que interpreta obras compostas entre os séc. XV e XVI.
O Festival encerra com o concerto “Amália a capella”, no dia 13 de novembro, pelas 16h, na Casa Padre António de Andrade (em Oleiros) e com um workshop de sapateado e um concerto de acordeão e piano a cargo de Michel de Roubaix, no Auditório da Santa Casa de Oleiros, em data a agendar.
Nesta terceira edição, para além da notoriedade que o evento já alcançou, evidencia-se que este tem sensibilizado e captado novos públicos. Recorde-se que a iniciativa resulta de uma parceria entre o Município e a Associação Cultural da Beira Interior, com direção artística a cargo do consagrado Maestro Luís Cipriano. O evento segue a aposta de uma programação cultural de excelência e assertiva que – pela sua vertente descentralizada e gratuita – se tem tornado ainda mais acessível e inclusiva.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.