Scroll Top

Figueiredo Costa expõe em Oleiros

Foi inaugurada no passado dia 28 de Setembro, em Oleiros, a exposição “Traços de Cristo”, da autoria de Figueiredo Costa. A mostra faz parte de uma colecção de cerca de 100 Cristos e evidencia algum cariz religioso, chegando a motivar algumas encomendas, nomeadamente uma Via-Sacra para a Igreja de Moscavide. Após de ter sido exibida no Parque das Nações, em Lisboa, a exposição aproveita a ocasião das celebrações da festa anual da Isna para marcar a sua presença no concelho de Oleiros, ou não tivesse o autor ligações afectivas a esta terra, sendo casado com uma isnense e um dos sócios fundadores da LAFI (Liga dos Amigos da Freguesia da Isna). Os interessados em visitar a exposição, poderão fazê-lo no Posto de Turismo de Oleiros, de Terça-feira a Sábado, até ao dia 15 de Setembro.

Figueiredo Costa desde cedo despertou e desenvolveu o gosto pelas artes, facto pelo qual cursou desenho e pintura a óleo na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, tendo participado em múltiplos eventos de índole cultural, quer em Portugal quer no estrangeiro. Multifacetado, o autor foi também um dos responsáveis pela execução do livro “O voo do Milhafre sobre a Isna”, tendo sido também várias vezes premiado como poeta, autor de teatro, desenhador e pintor.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.