Fim de semana com várias atividades

2 de maio – VI.ª edição do evento Pés, Cabeça e Estômago promovido pela Associação Recreativa “Os Amigos da Cardosa” (ARAC).Programa: passeio pedestre (tema: espécies botânicas da Serra do Moradal) (9H30), almoço de convívio (12H30), Mostra de Produtos Regionais (15H-20H), lançamento público do boletim cultural Cardo n.º 7 (17H) e Atuação do Rancho Folclórico de Enxabarda (15H30). Local: Cardosa (Sarnadas de S. Simão).

2 de maio – Passeio pedestre promovido pelo Grupo de Amigos da Freguesia da Madeirã (GAFM), o qual percorrerá um troço da Grande Rota do Zêzere (GRZ). Local: Madeirã (8H30).
3 de maio – 10.ª Mostra de Sopas Tradicionais e Tarde de Folclore promovida pelo Grupo Maltez Desportivo do Mosteiro. Local: Mosteiro (13H). Tasquinhas: sopas de peixe, de pedra, de castanha seca, à lavrador, à camponesa, de peixe à Zé António, de grão, de abóbora, caldo verde, canja, de matança, de cabeça de nabo, de lebre, de agrião, d´avó, entre outras. Tarde de Folclore e Concertinas: atuação de Tiago Neto e Paulo Fragoso, da Lousã, os quais apresentam o seu CD “Vida de Solteiro”, dos Ranchos Folclóricos de Victória de Santo António da Covilhã e Recreativo Clube Bonjardim. Os Grupos de Concertinas da ACR “As Palmeiras” e do Oeste – Vasco e Rúben irão também marcar presença, assim como a Associação Cultural e Recreativa Janeiro Musical. Haverá ainda inúmeras atrações como senhoras peneirando a farinha e cozendo broa em forno a lenha, um cesteiro artesanal, um tear de linho e a já famosa Tasca do Vinho Callum, na qual os visitantes poderão provar este vinho histórico do concelho que tem grande expressão naquela freguesia.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.