Gabinete de Apoio ao Investidor

Apoio ao Investidor

O Gabinete de Apoio ao Investidor presta esclarecimentos sobre as medidas de apoio/incentivo disponíveis para cada área e intenção de investimento.

Assim, consoante as medidas e a sua adequação à área pretendida em cada caso específico, é dado apoio na elaboração e submissão de candidaturas.

Este Gabinete está localizado no rés-do-chão do edifício da Câmara Municipal de Oleiros.
Funciona nos dias úteis, entre as 9h e as 12h30 e entre as 14h e as 17h30.

O Gabinete de Apoio ao Investidor procura garantir o apoio, o desenvolvimento e dinamização do comércio e das empresas do concelho, promover o empreendedorismo, a criação de emprego e a captação de investimentos para o concelho, assumindo-se como plataforma de interface entre os empresários e os agentes locais e setoriais com vista a criar condições para um ambiente de negócios competitivo e para o crescimento sustentado da economia local.

São funções do Gabinete de Apoio ao Investidor, entre outras:

• Prestar aconselhamento e apoio técnico às empresas do Concelho;
  • Dinamizar o empreendedorismo através do apoio a empreendedores e da promoção de uma cultura empreendedora no Concelho;
  • Desenvolver ações para a atração de novos investidores;
  • Facilitar processos de licenciamento empresarial;
  • Atrair investimento externo;
  • Informar acerca do Portugal 2020.

O Gabinete de apoio ao Investidor foi criado pelo Município, também a pensar na agricultura do concelho.

Aí, os agricultores podem encontrar aconselhamento para os mais variados assuntos que possam expor, nomeadamente relativos a apoios e incentivos, legislação, segurança alimentar e sanidade animal.

São funções do Gabinete de Apoio ao Investidor, entre outras:

• Apoiar a instalação, a viabilidade e a dinamização das explorações agropecuárias, levando ao aumento da rentabilidade;
  • Contribuir para o desenvolvimento das empresas do concelho nas áreas agropecuária e agroflorestal;
  • Informar acerca do PDR 2020.
Publicações Recentes