Gastronomia de Oleiros inova com Tradição

Durante os dois últimos fins-de-semana, quem passou por Oleiros pôde degustar iguarias de excepção. Inseridos na 3.ª Mostra gastronómica do Medronho e da Castanha, 7 restaurantes do concelho apresentaram pratos atraentes que aliaram a mais pura tradição gastronómica à sofisticada cozinha moderna e aos novos conceitos de alimentação. Nos cardápios dos vários estabelecimentos aderentes, constaram saborosas sopas de castanha, a genuína aguardente “medronheira”, o ancestral caldo de castanhas com medronho, ou o típico café com cheirinho.

Esta afamada iniciativa representa um estímulo à criatividade dos profissionais deste ramo, ilustrada em elegantes e imaginativas entradas e sobremesas à base de medronho. Por outro lado, esta é uma oportunidade para muitos destes empresários lançarem novos produtos no mercado, o que em muito enriquece o cabaz Oleirense de produtos locais. A Gastronomia de Oleiros é já uma marca regional, reconhecida pela sua genuinidade aliada à mais pura criatividade.

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.