Geopark Naturtejo promove Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2010 no concelho

O Geopark Naturtejo, associando-se ao IGESPAR na celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, vai realizar no próximo dia 18 de Abril um conjunto de 6 visitas em todos os municípios do Geopark denominadas “As Pedras dos Nossos Monumentos: contextos culturais da paisagem”. No caso de Oleiros, a Naturtejo seleccionou o espólio religioso da Aldeia do Xisto de Álvaro, nomeadamente o Percurso das Capelas contemplando a igreja de S. Tiago Maior, a capela da Misericórdia e a capela de N. Sra. da Nazaré. A visita terá início pelas 15 horas e no local estará um guia disponibilizado pelo Geopark Naturtejo que irá abordar a origem das rochas que compõem estes monumentos e seus elementos artísticos. Esta actividade é gratuita mas necessita de marcação prévia junto da Naturtejo através do número 707 200 065 . Mais se informa que a visita apenas se realizará se houver inscritos.

Paralelamente, a Naturtejo encontra-se a preparar um programa de 3 dias e 2 noites específico para a temática, denominado “Fim-de-Semana Monumental pelo Geopark Naturtejo”, de 16 a 18 de Abri, sendo que esta visita deverá estar aberta a todo o público interessado e a todos os clientes de unidades de alojamento a operarem na região.

 

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.