O projeto Grande Rota do Zêzere, uma Grande Rota (358,5 Km) que pretende unir a nascente à foz do Rio Zêzere encontra-se em fase avançada de implementação no concelho de Oleiros, o qual foi sempre pioneiro na sua concretização. Aliás, este concelho é um dos poucos que verificam uma extensão de percurso no seu território superior a 50 Km (52,8 Km).
Uma inovação desta Rota será a existência de estações intermodais, as quais permitem alternar entre locomoção pedestre, BTT e canoagem. Nesse sentido, no concelho de Oleiros foram implementadas duas estações intermodais (em Cambas e Álvaro), tendo como fim a sua múltipla utilização em termos de desenvolvimento turístico. Para além das estações intermodais estão a ser instalados leitores de paisagem, postes de sinalética e áreas de descanso com abrigos e mesas (em Ponte das Felgueiras e Frazumeira).
Recorde-se que esta Rota atravessa 13 concelhos (Manteigas, Covilhã, Guarda, Fundão, Pampilhosa da Serra, Oleiros, Pedrogão Grande, Figueiró dos Vinhos, Sertã, Vila de Rei, Ferreira do Zêzere, Abrantes e Constância), tendo o rio Zêzere como referencial e tem como promotor local a ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto.