Pçª do Município, 6160-409 Oleiros, Portugal

Hidroterapia nas Piscinas Municipais de Oleiros

As Piscinas Municipais de Oleiros disponibilizam para este ano uma nova modalidade: Hidroterapia. Esta vem juntar-se a outras modalidades já existentes como: Adaptação ao Meio Aquático (AMA), Natação – Aprendizagem, Natação – Aperfeiçoamento, Natação para bebés e Hidroginástica. A Hidroterapia representa uma inovação que, em conjunto com o ginásio de fitness existente (aberto se Segunda-feira a Sábado, das 10H às 13 H e das 15 às 21 H), irá dotar esta infra-estrutura municipal de novas valências.

Por Hidroterapia, entende-se o tratamento pela água sob suas diversas formas e a temperaturas variáveis. Este é um dos meios de cura, um veículo de calor ou frio para o corpo que aplicado sobre ele, origina modificações que atingem, em primeiro lugar, o sistema nervoso, o qual, por sua vez, age sobre o aparelho circulatório, produzindo efeitos sobre regularização do calor corporal. As reacções da aplicação da água são, portanto, três: nervosa; circulatória e térmica.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.