Hora do Conto infantil celebra Dia da Criança

1371205018Hora_do_Conto

Realizou-se, no passado dia 12 de junho, no auditório da Casa da Cultura mais uma Hora do Conto Infantil, em homenagem às crianças. Esta iniciativa procurou intercalar as comemorações do Dia Mundial da Criança (a 1 de junho) e o 53.º aniversário da Declaração dos Direitos da Criança (proclamada pelas Nações Unidas em 1959).

A temática da animação envolveu o tema ‘Ser criança: meus Direitos e Deveres’. Assim, as crianças convidadas (Jardim de Infância e Infantário Maria Augusta da Silva), foram surpreendidas por duas personagens infantis que irromperam pelo espaço um pouco confusas. A Carlota (Telma Veríssimo) e a Marília (Ana Luzia), embora entendessem os dez Princípios dos Direitos da Declaração, tinham algumas dúvidas em relação aos Deveres associados. Face à necessidade de esclarecimento, o grupo de crianças convidadas que ali se encontrava logo se mostrou interessado em ajudar. No final, concluíram que sem alimentos, água e medicamentos não podem viver, assim como também não poderá existir vida onde não houver amor, carinho e compreensão.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.