Hora do Conto Infantil sobre as Cinco Vogais

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Realizou-se no passado dia 12 de fevereiro, no auditório da Casa da Cultura de Oleiros, mais uma Hora do Conto Infantil, a qual contou com a presença das crianças dos Jardins de Infância do Concelho e dos alunos do 1º ano do ensino básico de Oleiros, Orvalho e Estreito. A atividade deste mês dedicou-se à temática de algumas das letras do nosso alfabeto: as vogais – “as letras que se empegam mais”. Foi através da dramatização da “História das Cinco Vogais”, adaptação do texto original de Luísa Ducla Soares e Manuela Bacelar, que o João e a Rita contaram às crianças alguns segredos e mistérios do dia-a-dia das cinco letrinhas.

“Ao que parece, embora impressas nas folhas de papel que compõem os livros, as vogais não permanecem sempre ali. Quando se abre um livro para ler uma história, as letrinhas ficam em estado de felicidade tal, que aproveitam para, além de transmitir mensagens maravilhosas, jogar às escondidas, cantar de mãos dadas e até andar de bicicleta. O O chama outro O e formam, juntinhos, as rodas. O A, o E, o I, e o U, fazem equilíbrios empoleirados nos dois círculos da letra O”. No final, as vogais deixaram também uma mensagem: “O ideal seria que os livros fossem abertos e lidos pelos meninos e meninas muitas vezes. Assim, poderíamos dar as mãos e partir por alguns momentos para lindas brincadeiras”.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.