Pçª do Município, 6160-409 Oleiros, Portugal

Hora do Conto promove encontro entre gerações

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A Hora do Conto promovida pela Biblioteca Municipal de Oleiros referente ao mês de dezembro, realizada no passado dia 11 de dezembro, envolveu os dois públicos a que se destina esta iniciativa, sénior e infantil. A partir da atividade “Vamos construir um puzzle de valores para os nossos velhinhos”, as crianças foram ao encontro dos mais idosos, numa dinâmica que envolveu a 1ª infância e a 3.ª idade e a qual teve lugar no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Oleiros.

Como mensagens finais, as crianças quiseram deixar aos “velhinhos” exemplos de valores que ilustraram no puzzle a partir de palavras como “miminhos”, “amor”, “abraços” e “feliz natal”.  A terminar o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, esta foi assim mais uma iniciativa do agrado de todos e que veio apelar, uma vez mais, para o contributo positivo dos mais idosos para o bem-estar e progresso da sociedade.

Mais Notícias

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.