O II Festival de Música do Pinhal regressa nos dias 5, 6 e 8 de dezembro, com o grupo Piano4Vocal (sábado), com o Coro Misto da Beira Interior (domingo) e com os Carmin’ Antiqua (terça-feira). A transmissão dos concertos vai realizar-se em streaming, na página de Facebook do Município de Oleiros, às 17h.
O grupo Piano4Vocal é constituído por quatro cantores e um pianista. O seu repertório é baseado nos compositores alemães Schumann e Brahms.
O Coro Misto da Beira Interior surgiu em 1989 e está sediado na Covilhã. No concerto “Fado” os elementos deste grupo interpretam temas deste género musical à capella.
O conjunto Carmin’ Antiqua foi criado em 2002 como agrupamento vocal e interpreta temas de música medieval e renascentista.
O evento cujo formato foi alterado para o online devido à atual situação de pandemia de Covid-19, continua nos dias 12, 13 e 14 de dezembro.
A iniciativa enquadra-se no projeto intermunicipal Beira Baixa Cultural, na categoria Festival das Artes da Beira Baixa, sendo promovido pela CIMBB e municípios constituintes e cofinanciado pelo Fundo de Desenvolvimento Europeu / Portugal 2020.
Calendarização do Festival:
5 de dezembro – sábado
. Piano4Vocal; Horário: 17H
6 de dezembro – domingo
. Coro Misto da Beira Interior – Concerto Fado; Horário: 17H
8 de dezembro – terça-feira
. Carmin’Antiqua; Horário: 17H
12 de dezembro – sábado
. Coro Misto da Beira Interior – Concerto La Renaissence; Horário: 17H
13 de dezembro – domingo
. Francisco Cipriano; Horário: 17H
14 de dezembro – segunda-feira
. Workshop de Percussão* – Francisco Cipriano; Local: Casa Padre António de Andrade; Horário: 10H; 11H; 14H; 15H; 16H
*A participação no workshop, ocorre mediante inscrição prévia através do número 272 680 230, está limitada e vai ter um total de 5 sessões.