II Festival de Música do Pinhal regressa este fim de semana com transmissão online

1607613451Festival_de_Musica_do_Pinhal

O II Festival de Música do Pinhal regressa nos dias 5, 6 e 8 de dezembro, com o grupo Piano4Vocal (sábado), com o Coro Misto da Beira Interior (domingo) e com os Carmin’ Antiqua (terça-feira). A transmissão dos concertos vai realizar-se em streaming, na página de Facebook do Município de Oleiros, às 17h.

O grupo Piano4Vocal é constituído por quatro cantores e um pianista. O seu repertório é baseado nos compositores alemães Schumann e Brahms.

O Coro Misto da Beira Interior surgiu em 1989 e está sediado na Covilhã. No concerto “Fado” os elementos deste grupo interpretam temas deste género musical à capella.

O conjunto Carmin’ Antiqua foi criado em 2002 como agrupamento vocal e interpreta temas de música medieval e renascentista.

O evento cujo formato foi alterado para o online devido à atual situação de pandemia de Covid-19, continua nos dias 12, 13 e 14 de dezembro.

A iniciativa enquadra-se no projeto intermunicipal Beira Baixa Cultural, na categoria Festival das Artes da Beira Baixa, sendo promovido pela CIMBB e municípios constituintes e cofinanciado pelo Fundo de Desenvolvimento Europeu / Portugal 2020.

 

Calendarização do Festival:

5 de dezembro – sábado

. Piano4Vocal; Horário: 17H

6 de dezembro – domingo

. Coro Misto da Beira Interior – Concerto Fado; Horário: 17H

8 de dezembro – terça-feira

. Carmin’Antiqua; Horário: 17H

12 de dezembro – sábado

. Coro Misto da Beira Interior – Concerto La Renaissence; Horário: 17H

13 de dezembro – domingo

. Francisco Cipriano; Horário: 17H

14 de dezembro – segunda-feira

. Workshop de Percussão* – Francisco Cipriano; Local: Casa Padre António de Andrade; Horário: 10H; 11H; 14H; 15H; 16H

*A participação no workshop, ocorre mediante inscrição prévia através do número 272 680 230, está limitada e vai ter um total de 5 sessões.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.