Scroll Top

III GP Atletismo Oleiros a Correr junta 170 atletas

1334679544GPA

Cerca de 170 atletas participaram no passado domingo, dia 15 de abril, em Oleiros, no III Grande Prémio de Atletismo “Oleiros a Correr”, organizado conjuntamente pelo Município e pela Associação Pinhal Total, com o apoio técnico da Associação de Atletismo de Castelo Branco.

A prova que envolveu desde benjamins até veteranos foi ganha, no 1º escalão (benjamins) feminino, por Maria Jerónimo do CB Abrantes, tendo Maria Bairrada do Isna SC Alvélos (Oleiros) ficado em segundo lugar. No que se refere a benjamins masculinos, Eduardo Pombo (CB Abrantes) ficou em primeiro lugar, seguido de José Ribeiro, da Casa do Benfica em Oleiros. Nos infantis femininos, Beatriz Rebelo (GDA Donas) e Tatiana Sousa (CBF Foz) ficaram nos dois primeiros lugares, respetivamente. No género masculino, Paulo Martinho (CB Abrantes) ficou em primeiro lugar, seguido de João Barata, do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (de Oleiros).

Na categoria dos iniciados, a nível feminino, o destaque foi para Maria Silva e Beatriz Gonçalves, da CB Abrantes. Ao nível masculino, na mesma categoria, destacaram-se José Santos e Fábio Batista da ARCB Valongo. No que se refere aos juvenis, nas provas femininas, há a salientar o primeiro lugar de Margarida Bairrada, do Isna SC Alvélos (Oleiros), seguido de Tatiana Silva (CB Abrantes), no género feminino. Já no género masculino, Luís Albino e David Ribeiro da CB Abrantes ficaram nos dois primeiros lugares.

No que se refere ao escalão júnior no género masculino destacaram-se João Beato (CDR Pereiros) e Miguel Bordalo (ARCB Valongo). Já no género feminino, as vencedoras foram Joana Correia (CB Abrantes), Patrícia Santos, da ARCB Valongo e Soraia Antunes, da Associação Pinhal Total (Oleiros). Dentro desta categoria, há a salientar a subida de escalão da atleta oleirense e a sua manutenção no pódio.

O escalão sénior masculino foi ganho por Márcio Miguel, do CDR Parceiros; tendo ficado em segundo lugar Márcio Franco, da Casa do Benfica de Abrantes e em terceiro lugar, Pedro Gonçalves, da Associação Pinhal Total (Oleiros). Já nas provas femininas, o primeiro lugar foi para Eduarda Alves da Pinhal Total e o segundo lugar Cátia Gomes dos Bombeiros Voluntários de Oleiros.

Por último a categoria dos veteranos foi ganha no género feminino por Ana Vieira, da CB Abrantes e Lisdália Nunes, da Veteranos do Teixoso. No género masculino, o primeiro nível foi ganho por Jorge Rodrigues e Luís Jesus, respetivamente e ambos do GCA Donas. Da mesma equipa, no segundo nível, a prova foi ganha por Fernando Matos, seguindo-se Daniel Anastácio em segundo lugar.

No final deste Grande Prémio de Atletismo, Santos Marques, presidente da autarquia, estava satisfeito com a prova, deixando a promessa de continuação. “Este é o terceiro ano consecutivo deste GP que tem vindo a aumentar o seu número de participantes, por isso é natural que o Município e a Pinhal Total estejam satisfeitos com o resultado e para o ano, cá estaremos novamente…”

Veja todos os resultados em http://www.aacb.net/resultados/20120415/20120415.pdf

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.