Inauguração do Trilho Internacional dos Apalaches português

1427306143IMG_4163_alt

A inauguração do Trilho Internacional dos Apalaches portugês está a voltar todas as atenções para Oleiros. Este mediático acontecimento que terá lugar no próximo dia 28 de março motivou uma histórica adesão de participantes, nunca vista na região num acontecimento desportivo deste género. A concentração de participantes está prevista para as 8H30 no Largo da Junta de Freguesia de Estreito-Vilar Barroco e após a cerimónia de inauguração onde estarão presentes várias entidades oficiais, entre Embaixadas dos Estados Unidos da América e Canadá, Presidente do International Appalachian Trail e os mais altos representantes do Turismo em Portugal, inicia-se o passeio pedestre que nesta versão inaugural conta com 23 Km (Ponto de início – Estreito/Encontro de Comunidades – Portelo: 5,5 Km; Reforço Alimentar – Portelo/Vilar Barroco – Almoço: 7,1 Km; Vilar Barroco/Orvalho- Ceia Lusitana: 10, 4 Km).

O programa da inauguração inclui ainda música folk e representações teatrais de época a cargo dos Viv´Arte.  Este mega evento prolonga-se até domingo, 29 de março com o passeio pedestre Rota das Sesmarias, organizado pela Pinhal Total e com a continuação do 7.º  Festival Gastronómico do Cabrito Estonado e do Maranho, em 9 restaurantes aderentes. Nesse dia, pelas 15H haverá uma demonstração teatral de época, também a cargo dos Viv´Arte, no Jardim Municipal de Oleiros.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.