Scroll Top

inCristo-Rei inaugurado no dia 8 de novembro

141538092501

O Santuário do Cristo-Rei, situado em Oleiros, vai ser inaugurado no próximo sábado, dia 8 de novembro, com a presença de Sua Excelência Reverendíssima, o Sr. Bispo de Portalegre e Castelo Branco, D. Antonino Dias. A obra, da responsabilidade da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Oleiros, contou com um importante apoio logístico, material e financeiro por parte da autarquia local.

O complexo religioso compreende uma estátua de granito com 5 metros de altura, da autoria do mestre Américo Viage Lima; uma capela na sua base, a qual foi recentemente beneficiada no seu interior, ao nível das paredes e do teto, com pinturas religiosas de inspiração celestial; um edifício de apoio; um miradouro com vistas privilegiadas sobre a vila de Oleiros e um agradável parque de merendas, destinado ao pleno usufruto pela população.

A inauguração está a ser organizada pela Paróquia de Oleiros, com o apoio do Município de Oleiros e também da Junta de Freguesia Oleiros-Amieira e do Agrupamento 1080 CNE Oleiros. O acontecimento tem início pelas 11:00h com a celebração da Santa Missa no local, seguindo-se um almoço convívio. Pelas 14:00h tem início a atuação do Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros e pelas 15:00h atuam vários acordeonistas. Este evento culmina com a realização de um magusto.

 

Related Posts

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.