Scroll Top

INE recruta recenseadores para CENSOS 2021

1612277736censos_2021_oleiros
O Instituto Nacional de Estatística (INE) inicia em abril de 2021, o XVI Recenseamento Geral da População e VI Recenseamento Geral da Habitação – CENSOS, a maior operação estatística a nível nacional que o INE realiza. A ação tem como objetivo contabilizar todos os cidadãos e famílias residentes em Portugal, assim como todos os alojamentos e edifícios destinados à habitação. As candidaturas para recenseadores estão abertas até 15 de fevereiro.

 

A candidatura para recenseadores dos CENSOS 2021 é feita através do preenchimento do formulário disponível aqui. A operação estatística implica o recrutamento de cerca de 11 mil pessoas em todo o país, em regime de contrato de prestação de serviços. Os recenseadores vão ter como funções distribuir cartas, assegurar as respostas aos questionários, prestar esclarecimentos e recolher as respostas.

 

Medidas de Segurança Extraordinárias

Devido ao atual contexto pandémico, o INE definiu várias medidas que visam garantir a qualidade da execução dos Censos e a segurança da população. O Plano de Contingência dos Censos 2021 inclui, entre outras medidas, a execução de um rigoroso protocolo de segurança de saúde pública, elaborado de acordo com as normas das autoridades de saúde competentes.

 

Entre as medidas a observar está previsto o reforço da recolha de informação através da internet e o apoio à população através de uma linha telefónica, com resposta telefónica para grupos da população com maior dificuldade na resposta pela Internet ou impedidos de contacto presencial.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.