Inscrições para Trilho dos Apalaches Parte II

1474883801cascata

Estão abertas até ao dia 13 de outubro, as inscrições para a parte II do Trilho Internacional dos Apalaches (Grande Rota Muradal-Pangeia).

As inscrições são efetuadas nas Juntas de Freguesia de Estreito-Vilar Barroco, Orvalho e Sarnadas de S. Simão, ou no Posto de Turismo de Oleiros.

O valor da inscrição é de 10€ e inclui almoço, reforço alimentar e brinde.

No dia 15 de outubro, os participantes devem deslocar-se em transporte próprio até ao local de concentração no Largo de Festas do Vilar Barroco, pelas 08h30.

O percurso inicia às 9 horas e termina às 13 horas com almoço no Miradouro do Mosqueiro (Orvalho).

No total serão percorridos 10,4 Km na segunda parte deste Trilho que corresponde à deslocação Vilar Barroco – Orvalho.

Em abril deste ano, duas centenas de caminheiros percorreram a parte I do Trilho Internacional dos Apalaches, num total de 12,6 Km entre Estreito e Vilar Barroco.

A Grande Rota Muradal Pangeia – GR38 – enaltece a montanha quartzítica do Muradal e evoca o supercontinente Pangeia, que existiu até há 200 milhões de anos, do qual esta região do Maciço Ibérico faz parte.

Visto ter um total de 23Km, a GR 38 é percorrida em duas partes.

A iniciativa é do Município de Oleiros, com o apoio das Juntas de Freguesia de Estreito-Vilar Barroco, Orvalho, Sarnadas de S. Simão e da Associação Trilhos do Estreito.

Conheça o cartaz aqui.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.