Inscrições para Trilho dos Apalaches terminam amanhã

1461169471mapa_2016.

Terminam amanhã dia 21, as inscrições para o Trilho Internacional dos Apalaches (Grande Rota Muradal-Pangeia). Pelo valor de 10€ pode inscrever-se até amanhã, quinta-feira, no Posto de Turismo de Oleiros ou na Junta de Freguesia Estreito-Vilar Barroco e usufruir do passeio, com reforço alimentar, almoço e brinde.

No domingo, os participantes devem deslocar-se em transporte próprio até ao local de concentração na Junta de Freguesia Estreito-Vilar Barroco, pelas 08h30. Depois de percorridos 5.5 Km do percurso, existirá um reforço alimentar no Portelo, assim como o almoço no final dos 12.6Km, já no Vilar Barroco. O Município assegura transporte a todos os caminheiros no fim da atividade, a partir das 15 horas.

A Grande Rota Muradal Pangeia – GR38 – enaltece a montanha quartzítica do Muradal e evoca o supercontinente Pangeia, que existiu até há 200 milhões de anos, do qual esta região do Maciço Ibérico faz parte. Num total de 23Km, a GR 38 será percorrida em duas partes, sendo que até ao final do ano existirá um novo passeio pedestre com a restante parte do Trilho Internacional dos Apalaches.

A iniciativa é do Município de Oleiros, com o apoio das Juntas de Freguesia de Estreito-Vilar Barroco (JFEVB) e de Orvalho e da Associação Trilhos do Estreito.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.