Já arrancou o The Crossroads

1429525408the_crossroads
Arrancou no passado dia 19 de abril a ultramaratona internacional The Crossroads 2015 que se desenrolará até ao dia 25 de abril entre o Geopark Naturtejo, reconhecido pela UNESCO e o Parque Natural da Serra da Estrela. A prova é organizada pela empresa norte-americana Land’s End, em parceria com os municípios que constituem o território por onde passa e integra o Trans Pangaean Challenge – um desafio composto por quatro competições que se realizam nos mais espetaculares territórios do Canadá, Portugal, Gronelândia e Noruega, tendo como eixo o International Appalachian Trail. A ocorrência desta prova no nosso país deve-se à existência do IAT português, em Oleiros, pelo que a cerimónia de entrega de prémios terá lugar naquele concelho (no Hotel Santa Margarida – Oleiros), no dia 25 de abril.
The Crossroads consiste numa ultra-maratona de 277 km em autonomia, a qual que se realizará em 6 etapas, com partida em Penha Garcia e chegada na cidade da Guarda. A competição junta atletas de resistência oriundos de quase todos os continentes que terão à sua espera as melhores paisagens, o património mais significativo e os trilhos mais duros que acompanham os cumes das montanhas, passando pelo ponto mais alto de Portugal continental e pelo Trilho Internacional dos Apalaches português, em Oleiros, a 21 de abril. Informação detalhada das etapas disponível em www.thecrossroadsportugal.com.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.