Jardim Municipal aberto ao público

As obras de requalificação do Jardim Municipal de Oleiros estão já numa fase terminal, o que permitiu a tão esperada abertura daquele espaço verde ao público. Segundo o projeto, o Jardim passa a ter “um aspeto contemporâneo, de linhas simples e sóbrias, concordantes com a linguagem visual de toda a envolvente”, mantendo no entanto a identidade e o espírito do lugar, conforme se exigia. Neste momento, existe uma maior funcionalidade e uma leitura paisagística uniforme e harmoniosa que projeta e amplia o Largo do Município até à Praça com o mesmo nome (em frente aos Paços do Concelho).

Recorde-se que a intervenção contempla a introdução de novo mobiliário urbano (bancos, papeleiras e bebedouros de água), a requalificação do coberto vegetal (com novos relvados e canteiros abertos), a beneficiação das construções existentes (como é o caso do coreto e do lago) e a substituição do pavimento e da iluminação. Neste momento está apenas a ser concluída a construção da infraestrutura de apoio à realização de diversas atividades, com espaços exteriores destinados ao pleno usufruto pelas várias camadas etárias da população.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.