Jornada Micológica atraiu cerca de 70 participantes

Decorreu no passado sábado, dia 30 de novembro, no concelho de Oleiros, uma Jornada Micológica orientada pelo Eng. José Gravito Henriques, da DRAPC. A atividade teve a colaboração do Município de Oleiros, Junta de Freguesia do Estreito-Vilar Barroco e Associação Florestal de Alvélos e Moradal (APFAM). A iniciativa, bastante concorrida, consistiu num passeio de campo onde foram recolhidos e identificados diversos exemplares de cogumelos. Após um repasto à base destes fungos, procedeu-se à separação e inventariação de diferentes espécies de cogumelos existentes na região, a qual ia sendo acompanhada por uma breve explicação acerca de cada uma delas.

Os cerca de 70 participantes ficaram assim mais esclarecidos acerca do Reino Fungi e sobre estes produtos não-lenhosos da floresta, os quais podem trazer grande rentabilidade aos espaços florestais e ao mesmo tempo, contribuir para uma “Floresta de Uso Múltiplo”. Em plena terra de medronheiros, o grupo pode desfrutar de um dia bastante agradável no mais puro contacto com a natureza.