Jornadas do Vinho Callum dia 12 de abril

“Qualquer vinho, sem defeitos de prova, é bom se for degustado com a comida adequada” Prof. Virgílio Loureiro

No âmbito do 6.º Festival Gastronómico do Cabrito Estonado e do Maranho, a decorrer nos dois fins-de-semana de 12 e 13 e de 19 e 20 de abril (no período Pascal), o vinho Callum vai estar em destaque no primeiro fim-de-semana com a realização de umas jornadas técnicas, no sábado à tarde e um passeio pedestre promovido pela associação Pinhal Total, no domingo de manhã. Este evento integra assim o Festival Gastronómico e tem como mote a citação do Professor Virgílio Loureiro: “qualquer vinho, sem defeitos de prova, é bom se for degustado com a comida adequada”, em alusão ao facto de o vinho Oleirense ser o acompanhante de excelência do Cabrito Estonado.

No dia 12, sábado, pelas 14H30, tanto a casta Callum, como o vinho a que esta dá origem, vão estar em destaque nas jornadas que irão reunir os maiores especialistas da matéria. A ação é promovida pelo Município de Oleiros, em parceria com a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro e com o apoio do Instituto Superior de Agronomia, Escola Superior Agrária de Castelo Branco, Associação dos Vinhos Históricos de Portugal e Naturtejo e pretende acima de tudo, sensibilizar os produtores locais para uma produção com maior volume e qualidade uniforme. O programa das Jornadas é bastante abrangente e contempla temas relacionados com a casta, as tecnologias utilizadas no fabrico do vinho, a caracterização da produção no concelho, o património vitivinícola, o marketing territorial e a estratégia de branding para o vinho Callum.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.