Pçª do Município, 6160-409 Oleiros, Portugal

Jornadas Técnicas de BTT passaram em Álvaro

1390820841jornadas_btt

No âmbito das Jornadas Técnicas de passeios de bicicleta – vertente BTT promovidas pela associação Pinhal Maior (Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul), as quais tiveram lugar no passado fim-de-semana, enquadradas no projeto “Qualificação do Turismo Activo”, uma parte da formação outdoor, módulo “Condução segura (individual e em grupo)” passou no dia 26 de janeiro (domingo) pela Aldeia do Xisto de Álvaro. A atividade compreendeu um percurso de iniciação ao BTT, de cerca de 10 Km, o qual deslumbrou todos os participantes oriundos dos vários concelhos que integram o Pinhal Interior Sul.

Recorde-se que no concelho de Oleiros existem três bikotel* (Bike Friendly Hotel), “unidades de alojamento com boas práticas de acolhimento de ciclistas que traduzem um conjunto de serviços especialmente criados a pensar nas necessidades daqueles para quem andar de bicicleta (de estrada ou montanha) é a coisa mais importante do mundo”. Também a Grande Rota do Zêzere (GRZ) que une a nascente à foz do rio Zêzere, passando pelo concelho de Oleiros, apresenta a possibilidade de ser percorrida a pé, de bicicleta ou em canoa.

 

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.