O Município está a efetuar o levantamento das videiras da casta Callum existentes no concelho, de forma a garantir a sua defesa, assim como do emocionante “vinho histórico” que dá origem. Recorde-se que a especialidade endógena de Oleiros se produz tradicionalmente e desde sempre no concelho, é considerada “um arcaísmo vitivinícola” e “um tesouro antropológico” que faz parte do património imaterial concelhio. Por este motivo, solicita-se aos proprietários de videiras “caluas” do concelho que contactem a autarquia local, através do número 272 680 130, a fim de se proceder ao inventário de todos os exemplares existentes desta casta.
Posts relacionados
Está patente de 22 de julho a 15 de agosto, no átrio do Salão Nobre dos Paços do Concelho, em…
Já abriram as inscrições para mais uma semana de Férias Desportivas de Páscoa. De 8 a 12 de abril irá…
Foi inaugurado no passado sábado o troço entre a Isna e a EN351, agora requalificado. Na ocasião o Presidente desta Junta…
Integrado na Mostra do Medronho e da Castanha, a qual terá lugar de 28 a 30 de outubro, o Município…
O Gabinete Técnico da Câmara Municipal de Oleiros realizou ontem uma sessão de esclarecimento sobre a nova Área de Reabilitação…
Destinada às crianças do ensino Pré-Escolar do concelho, a Hora do Conto revela-se uma actividade que pretende criar dinâmicas apelativas…
O Espaço do Cidadão irá iniciar atividade na segunda-feira, dia 21 de maio, na Câmara Municipal de Oleiros, na Junta…
A próxima edição d´Os Quintais nas Praças do Pinhal realiza-se em Oleiros, já no domingo (dia 8). Coincidindo com a…
Realizou-se no passado dia 18 de março, no auditório da Casa da Cultura, o Fórum Florestal de Oleiros promovido pelo…
No passado dia 25 de maio, decorreu mais uma reunião de câmara descentralizada. A freguesia de Cambas recebeu o executivo…
No passado domingo, dia 23 de abril, mais de 150 pessoas percorreram a 1.º parte do Trilho Internacional dos Apalaches…
O Vinho Callum de Oleiros é o tema de capa da última edição da Gazeta Rural. Esta revista da especialidade…
Arrancou ontem, dia 10 de maio, na freguesia de Estreito-Vilar Barroco, o ciclo de Assembleias Participativas (AP) que terão lugar…
A 6.ª Mostra do Medronho e da Castanha, ocorrida no passado fim-de-semana em Oleiros, ficou marcada pela apresentação de novos…