Durante toda a semana que passou, o Município de Oleiros teve técnicos no terreno a fazer o levantamento das situações emergentes em diversas áreas, como os prejuízos agropecuários, de habitação e outras estruturas, a necessidade de psicólogo, alimentos, dificuldades económicas e ainda a alimentação para os animais que sobreviveram mas deixaram de ter pasto viável.
Ao longo da próxima semana, e até que seja necessário, as equipas afetas ao levantamento de prejuízos agropecuários irão localizar-se nas Juntas de Freguesia afetadas pelos incêndios de outubro (Madeirã, Álvaro, Sobral, Mosteiro, Oleiros-Amieira e Cambas).
O intuito é ajudar os lesados a preencher a ficha disponibilizada online pela Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro a fim de permitir enquadramento em eventual abertura da medida do PDR 2020 – 6.2.2. Restabelecimento de Potencial Produtivo.
Para o efeito, os interessados deverão contactar presencialmente os serviços, munidos de toda a documentação de suporte que vise os prejuízos.
Na impossibilidade de deslocação no horário laboral (9H-17H30), deverá ser contactada a Junta de Freguesia para ajustar o adequado atendimento.