Lusopirotecnia vence o 22.º Concurso Internacional de Pirotecnia em Hannover

1348564003Concurso_Hannover

Foram conhecidos no passado sábado à noite os resultados do 22.º Concurso Internacional de Pirotecnia em Hannover, a maior competição pirotécnica do mundo, em que foi anunciado o grande vencedor da competição: o Grupo Lusopirotecnia – consórcio que integra a Pirotecnia Oleirense. A excelente apresentação pelos especialistas pirotécnicos portugueses colocou-os em vantagem perante os seus rivais internacionais, trazendo o primeiro prémio para Portugal.

O Grupo encantou o público que assistia ao espetáculo no famoso “Jardins Reais de Herrenhausen” com o seu “filosófico e poético piromusical” intitulado ASTRUM, concebido especialmente para a competição. “A sua perfeita interpretação do regulamento do concurso, a malha harmoniosa entre os efeitos pirotécnicos e musicais e a sua elevada performance artística” convenceram o júri formado por especialistas independentes. Em segundo e terceiro lugar ficaram a Croácia e a China, respetivamente.

Recorde-se que durante cinco sábados, entre maio e setembro de 2012, as equipas de topo mundial, México, China, Reino Unido, Portugal e Croácia, exibiram na atmosfera barroca dos Jardins Reais de Herrenhausen fogos-de-artifício de tirar o fôlego, os quais atraíram um total de cerca de 49.000 espetadores. Para o próximo ano, será o Grupo Lusopitotecnia que irá abrir este Festival, conhecido o mais respeitado e popular do mundo. O 23.º Concurso Internacional de Pirotecnia em Hannover terá então início no dia 25 de maio de 2013 com a atuação dos vencedores portugueses.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.