Mais de 450 pessoas participaram em Passeio TT

1456159968site

O 9º Passeio Todo-o-Terreno da Pinhal Total Oleiros Aventura, trouxe a Oleiros mais de 450 participantes, com 135 jipes e 55 motas.  Este é, segundo os participantes, na maioria repetentes, um dos melhores passeios do género a nível nacional. A organização com mais de 60 elementos procura estar presente em todos os pontos mais difíceis e conta com equipa médica e mecânico para qualquer eventualidade. Aliado a esse facto, este passeio é já conhecido pela sua forte aposta gastronómica que o distingue dos restantes. Nunca esquecendo a comida típica, já é habitual poder degustar maranho, chouriças, carne de cabra/cabrito, entre outras iguarias.

As Associações envolvem-se no passeio, consoante o percurso escolhido pela organização para cada ano. No passado sábado a Associação Cultural dos Amigos do Borralhal presenteou os participantes com fritada de porco e salada de orelha de porco. Pouco tempo depois, o Grupo Maltez e Desportivo do Mosteiro tinha já o almoço pronto no pavilhão onde havia também uma pequena mostra de produtos locais como o mel, o azeite e os licores caseiros.

Seguindo por paisagens que tal como a gastronomia, já caracterizam o Passeio da Pinhal Total, Oleiros continua a oferecer ao longo destes nove anos, recantos de beleza pura e inigualável. Os vários pontos de água continuam a marcar presença, naquele que foi um ano mais seco, facilitando por isso o percurso.

Já no fim do passeio, foi dado a conhecer o novo empreendimento turístico do concelho – Refúgios do Pinhal – onde estavam à espera as tão afamadas filhós quentinhas e o Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros que animou este momento. Depois de retemperar forças, nada melhor para terminar, do que a pista de obstáculos que faz as delícias do público que aplaude os mais aventureiros. O jantar realizou-se no Hotel Santa Margarida onde houve tempo para trocar experiências de um dia preenchido e ainda desfrutar de um momento musical com Carlos e Miguel Agostinho.

Em Março, a Pinhal Total regressa com mais um evento que permite conhecer os trilhos do nosso concelho: o Apalache Trail Pinhal Total. Este evento contempla dois percursos de trail (60 e 25Km) e um percurso pedestre com 10Km.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.