Mais de duas centenas no Trilho dos Apalaches

1461766745trilho

Realizou-se no passado domingo, dia 24 de abril, um passeio pedestre pela 1.º parte do Trilho Internacional dos Apalaches português (GR 38 Grande Rota Muradal-Pangeia). Este reuniu a participação de mais de duas centenas de caminheiros (entre repetentes e estreantes) que num dia bastante soalheiro puderam desfrutar das magníficas paisagens apalachianas da Serra do Muradal. A concentração teve lugar no Largo da Senhora da Penha (Estreito), onde os participantes receberam um brinde (bolsa) e o pequeno-almoço. O reforço alimentar teve lugar no Portelo e o almoço em Vilar Barroco. No final, os participantes tiveram direito a transporte até ao ponto de início do percurso e a satisfação era geral, fazendo jus a um acontecimento que é já uma referência. A organização esteve a cargo do Município de Oleiros, com o apoio das Juntas de Freguesia de Estreito-Vilar Barroco, Orvalho e Sarnadas de S. Simão e das associações Trilhos do Estreito e Os Cucos do Vilar Barroco.

Inaugurado em março de 2015, este é um produto turístico notável que tem atraído até ao território muitos amantes do pedestrianismo, ou não pertencesse esta Grande Rota à mais famosa rede de percursos pedestres do Mundo, com a chancela IAT (International Appalachian Trail). A segunda parte deste Trilho irá realizar-se numa data posterior, designada em momento oportuno.

Veja aqui a reportagem do evento.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.