Maria José Morgado expõe pela primeira vez em Oleiros

Vai estar patente em Oleiros, de 17 a 31 de Julho, no Posto de Turismo, a exposição de pintura “Ambientes” da autoria de Maria José Morgado. A autora, natural da Amoreira, concelho de Abrantes, estudou desenho e pintura no Colégio das Doroteias de Nossa Senhora de Fátima, em Abrantes. Maria José Morgado possui ligações afectivas a Oleiros, terra natal do seu marido, o falecido Eng. José Acácio Garcia, sendo esta a primeira vez que expõe em Oleiros.

A autora foi aluna das prestigiadas Mestres de pintura Irmã Malheiro, discípula do grande Malhoa, e Irmã Gabriela, um dos actuais expoentes da pintura. Posteriormente recebeu lições do ilustre pintor Aleksandr Mihaltchuk.“A sua obra insere-se na longa tradição do naturalismo português e tem sido consagrada em várias exposições nacionais e internacionais. É uma obra onde as raízes, o passado e a memória da terra são uma constante. No mundo em rápida mutação, o olhar e a obra de Maria José Morgado representam uma ponte para um universo ainda presente no mais fundo da alma portuguesa”.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.