Medronho e Castanha atraem gente a Oleiros

A 3.ª edição da Semana do Medronho e da Castanha veio comprovar, uma vez mais, que o concelho de Oleiros possui recursos capazes de atrair e mobilizar bastantes pessoas. Segundo a autarquia local, “depois de afirmada a capacidade de atrair visitantes a este concelho, durante os meses de Verão, Oleiros tem aqui uma oportunidade de demonstrar que sabe receber em todas as alturas do ano e que apresenta uma oferta bastante digna, nomeadamente ao nível de eventos que marcam já o Outono no concelho”. Durante estes dias, pelo Posto de Turismo de Oleiros passaram várias centenas de pessoas, oriundas de diversos pontos do país. Quem passasse por aquele espaço decorado de acordo com a temática da Semana, poderia adquirir produtos locais, tais como: geleias, compotas, aguardente “medronheira”, licores, medronhos frescos, medronheiros, tropeços e casas em xisto, entre outros. Aquele espaço contou com a presença de artesãos a trabalhar ao vivo e houve também lugar à passagem de alguns documentários.

Nesta edição, ficou também demonstrada a adesão das gentes locais a esta iniciativa. Os empresários de Oleiros motivaram-se e associaram-se de uma forma muito positiva a este evento. De realçar será o gesto de um número bastante significativo de comerciantes que se mobilizaram e decoraram as suas montras de uma forma bastante criativa, tendo como mote os dois produtos em destaque e o ramo de actividade de cada um. Este facto veio abrilhantar ainda mais este acontecimento, tornando esta Semana mais participada e distinta, ao mesmo tempo que revelou o talento e a capacidade empreendedora que marca o tecido empresarial oleirense. Recorde-se que esta é uma Mostra dedicada a dois dos mais emblemáticos produtos locais, a qual começou por ter uma vertente gastronómica e de desporto de natureza e que actualmente envolve toda a comunidade, entre instituições e particulares.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.