Medronho e Castanha voltam em grande

Na sequência das três edições anteriores, o Município de Oleiros leva a efeito, de 30 de Outubro a 7 de Novembro, a sua “IV Semana do Medronho e da Castanha”. A iniciativa pretende, uma vez mais, promover os recursos locais e realçar todo o potencial endógeno de Oleiros. Esta é uma semana temática que tem vindo superar-se e a atrair, ano após ano, um número crescente de visitantes. Para além da 4.ª Mostra Gastronómica do Medronho e da Castanha (nos restaurantes aderentes – nos dias 30 e 31 de Outubro e 6 e 7 de Novembro), da Caminhada “Rota da Castanha” (31 de Outubro), ou da 4.ª Maratona de BTT “Rota do Medronho” (dia 7 de Novembro), numa lógica evolutiva, junto ao Jardim Municipal irá ser instalada uma tenda onde irá funcionar a Mostra de Produtos Locais.

Assim, durante os dois fins-de-semana em que ocorre esta semana temática, dias 30 e 31 de Outubro e 1, 6 e 7 de Novembro, quem se deslocar a Oleiros poderá assistir às mais genuínas tradições filarmónicas e etnográficas (nos dias 31 de Outubro e 7 de Novembro), assim como assistir à elaboração do mais tradicional artesanato ao vivo ou adquirir alguns dos mais emblemáticos produtos locais. Este evento temático vem assim chamar a atenção para a consolidação de futuras fileiras, ao mesmo tempo que pretende demonstrar que Oleiros constitui um destino de excelência capaz de satisfazer quem nos procura ao longo de todo o ano.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.