Mensagem do Sr. Presidente da Câmara, Fernando Marques Jorge

1584621960Foto_Sr.Presidente

Estimadas e Estimados Oleirenses,

Tempos difíceis e de incerteza se avizinham e a luta é perante um inimigo invisível mas real. Este é o momento em que a vida exige o melhor de nós.

Neste momento delicado, em que os sentimentos negativos rodeiam a nossa sociedade, venho deixar-vos umas palavras de solidariedade, e apelar à firmeza e à serenidade, e que acima de tudo mantenhamos o civismo, e o respeito pelos outros.

É responsabilidade de todos seguir as recomendações das autoridades competentes, contudo, apesar do sentimento de angústia, é essencial considerar que parte da solução está nas nossas atitudes.

Esta fase é de rápida e livre propagação pelo país, onde o perigo é imprevisível e o contágio está ao “virar da esquina”. O isolamento social é essencial para a diminuição desta pandemia, contudo, não basta apenas não sair da freguesia, neste momento o isolamento fica restringido à porta da nossa casa, limitado ao nosso agregado familiar direto. Assim, de modo a atingir o objetivo geral de diminuição do risco de contaminação da COVID-19 entre a população, o Município de Oleiros vem solicitar a todos os Munícipes que façam uma verdadeira QUARENTENA VOLUNTÁRIA, só desta forma conseguimos reduzir a cadeia de transmissão e diminuir a propagação do vírus.

Apesar de todas as Contingências o Município continuará a assegurar os serviços essenciais urgentes a toda a população, privilegiando o contacto por telefone ou email ao mesmo tempo que, em articulação com as autoridades competentes, acompanhará a evolução da situação permanentemente.

De entre os incêndios mortíferos, tempestades devastadoras e outros desafios bem recentes nas memórias de todos, os Oleirenses já demonstraram por diversas vezes a soberania do povo beirão. Desta vez não será diferente, com mais dedicação do que nunca, juntos vamos vencer mais este desafio.

Em Oleiros estamos ainda numa fase preventiva, pelo que apelamos ao menor contato possível com outras pessoas não pertencentes ao agregado familiar e fazendo-o que mantenham uma distância não inferior a dois metros. Podem contar com o Município se a situação vier a piorar.