Mercado de produtos locais com 46 participantes

1352297805quintais

Projeto envolve cinco concelhos e contempla mercados mensais

Um total de 46 produtores, com produtos variados que incluem hortofrutícolas mas também alimentos transformados, vão participar no primeiro mercado do projeto “Os quintais nas praças do pinhal”. Promovido pela Pinhal Maior, que reúne os concelhos de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei, o projeto irá promover mercados mensais. O primeiro realiza-se na Sertã, na Alameda da Carvalha, no próximo sábado.

Além dos expositores com produtos para venda, haverá ainda dois espaços com demonstrações vivas de confeção de medronho em alambique tradicional e de pão em forno de lenha. A maior fatia de vendedores – 30 – levará à primeira feira produtos hortícolas e frutas da época. Nove participantes irão comercializar produtos transformados, como compotas, licores, maranho, bucho e outros enchidos. Há ainda sete bancas reservadas a artesanato.

As datas dos próximos mercados já estão definidas e serão sempre ao segundo fim de semana de cada mês. Mação (9 de dezembro), Proença-a-Nova (13 de janeiro), Oleiros (10 de fevereiro) e Vila de Rei (10 de março) serão os concelhos seguintes, prosseguindo depois o sistema de rotatividade. Em cada feira haverá animação de rua e divulgação alargada e cada produtor é desafiado a participar nos eventos dos concelhos vizinhos, criando assim uma maior dinamização e intercâmbio.

Qualquer produtor interessado em aderir poderá inscrever-se para os próximos mercados. Toda a informação sobre o projeto é disponibilizada diretamente pela Pinhal Maior (telefone 274 600 130) ou pelos cinco municípios envolvidos. O projeto tem igualmente uma página de divulgação no Facebook, em que estão disponíveis os elementos de contacto.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.