Pçª do Município, 6160-409 Oleiros, Portugal

Mercado Medieval de 3 a 5 de junho, em Oleiros

1462789858flyer
O Município de Oleiros, numa parceria com o Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade, leva a efeito, de 3 a 5 de junho, o Mercado Medieval, o qual terá lugar no Centro Histórico da Vila de Oleiros. No dia 5 (domingo), o evento irá associar-se à realização dos Quintais nas Praças do Pinhal, na Praça da República em Oleiros, local onde antigamente se reuniam os mercadores.
Recorde-se que depois da realização de duas Feiras Quinhentistas (em 2011 e 2013), em que o destaque ia para o Renascimento (séc. XVI), numa alusão aos 500 anos do Foral Manuelino de Oleiros e à figura do Padre António de Andrade, o Município promove este ano um Mercado Medieval, realçando a Idade Média ou Era Medieval, período que vai do séc. V ao séc. XV. Dentro deste período, destacam-se alguns elementos do património Oleirense e dá-se enfoque ao séc. XIV e à figura do Santo Condestável, D. Nuno Álvares Pereira, originário desta região.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.