Migração da TDT em Oleiros a 15 de setembro

1599736420TDT_1-2-_350x351

O processo de migração da TDT, que abrange a área dos concelhos da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa começou no início do mês de setembro. Em Oleiros vai decorrer a 15 de setembro, terça-feira, dia em que o canal 34 substitui o 56 (o atual). Os trabalhos de ressintonia têm início entre as 9 e as 10 h da manhã. Enquanto decorre a intervenção (que demora entre 4 a 6 horas), estará em funcionamento um emissor portátil, na frequência atual de funcionamento do emissor a ressintonizar.

Terminado este processo, a população terá de efetuar nova sintonia do televisor ou descodificador na nova frequência.

Haverá um período de interrupção do serviço, inferior a um minuto, quando se desligar o emissor a ressintonizar e colocar em funcionamento o emissor portátil. No entanto, como o emissor portátil vai emitir na frequência atual, a imagem voltará a aparecer na televisão sem que seja necessário efetuar qualquer operação.

A ANACOM disponibiliza uma linha telefónica gratuita (800 102 002), que funciona todos os dias entre 9h e as 22h, para dar informação e ajudar na sintonia dos televisores à distância.

O Município alerta para o seguinte: não tem de substituir ou reorientar a antena, nem trocar a TV ou o descodificador; também não tem de contratar serviços de televisão paga; os edifícios ou condomínios que precisem de mudar de canal e tenham instalações com amplificador mono-canal poderão ter de os substituir.

Assista ao vídeo explicativo aqui.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.