Scroll Top

Ministro da Economia interessa-se pelo Cabrito Estonado

1423564873Pires_de_Lima

De visita ao stand do Geopark Naturtejo na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, a qual decorreu de 28 de janeiro a 1 de fevereiro, o Ministro da Economia, António Pires de Lima, teve a oportunidade de ficar a conhecer o território e conversar com vários empresários e responsáveis turísticos regionais ali presentes. Na ocasião, o governante ficou a conhecer os novos Programas definidos pelo Geopark para 2015, distribuídos pelos segmentos História e Património, Natureza, Desporto e Aventura, Bem-Estar e Cultura, como é o caso da Rota Sabores Mediterrâneos – Património da Humanidade. No campo gastronómico, o governante ficou bastante interessado pelo Cabrito Estonado, famosa iguaria Oleirense, cujo Festival se realiza em Oleiros, nos fins-de-semana de 28 e 29 de março e 4 e 5 de abril.

Pires de Lima justificou a sua presença na FITUR pelo facto de o turismo ser “talvez a atividade económica mais relevante em Portugal”, sendo por isso “absolutamente estratégico dar visibilidade e prioridade ao desenvolvimento do turismo em Portugal, em várias valências, vários vetores e várias regiões”. O ministro da Economia sublinhou também que com a sua visita aos stands de Portugal na FITUR, pretendeu “homenagear o excelente trabalho que todos os agentes ligados ao turismo e serviços conexos fizeram em Portugal, nomeadamente em 2013″, ano que classificou como “ano recorde para o turismo português”.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.