Miradouro do Zebro acolhe 32 novas vias de escalada

1554138246_MG_0021

A Associação Clube Raia Aventura com o apoio do Município de Oleiros e da Junta de Freguesia Estreito-Vilar Barroco, realizou nos dias 30 e 31 de Março, o I Encontro de Escalada no Miradouro do Zebro (Freguesia de Estreito-Vilar Barroco).

Nesta ocasião, o vereador Paulo Urbano lado a lado com a Associação, inaugurou 32 vias de escalada que foram equipadas e estudadas por esta coletividade que dinamiza várias modalidades desportivas na Região da Beira Baixa.

Além de experimentar uma das vias de escalada, o Vereador do Desporto, Cultura e Turismo sublinhou a importância desta parceria no sentido de atrair novos públicos ao concelho, proporcionar todas as condições para a prática deste desporto e ainda fazer do Miradouro do Zebro uma verdadeira atração, tanto pelo Trilho Internacional dos Apalaches que também ali passa, como pela ponte suspensa assinada por Siza Vieira que irá existir também neste local.

Junto à Estrada Nacional 238 irá encontrar, além de uma vista magnífica, 32 vias de escalada com vários níveis de dificuldade que vão do 3º até ao 8º nível, tendo em conta que o nível máximo de dificuldade é o 9º. Um dos sectores é considerado escola de escalada, uma vez que permite a aprendizagem até para quem nunca praticou este desporto.

O evento contou com cerca de 50 participantes de todas as partes do país e também participantes internacionais e terminou em convívio num jantar que aconteceu no Pavilhão Gimnodesportivo do Estreito.

De frisar que a aposta do município se prolonga por todo o ano, com tardes de escalada gratuita todos os terceiros sábados de cada mês. Para participar apenas necessita de se inscrever através dos contactos: 962765105 ou  raiaventura@hotmail.com.

As novas vias constam no Roteiro de Escalada da Beira Interior. Os interessados podem adquiri-lo de forma gratuita no Posto de Turismo de Oleiros.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.