Miradouro do Zebro em obras para colocação de plataforma

Miradouro do Zebro (Obras)

Estão em curso as obras de construção da plataforma no Miradouro do Zebro, na Serra do Muradal, na freguesia de Estreito-Vilar Barroco, em Oleiros. O projeto, desenhado pelo conceituado arquiteto Siza Vieira, compreende a colocação de uma plataforma de planta circular de 225m² fixada na rocha, com vista panorâmica, instalada a 300 metros de altura. A estrutura circular aparecerá suspensa sobre a paisagem com a complexidade da crista do Muradal em três alinhamentos quartzíticos.

Esta é uma obra há muito desejada pelo Município, “na medida em que contribuirá para o crescimento do turismo nesta região”, nas palavras do Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Jorge. Por outro lado, “tem a assinatura de um dos mais prestigiados e premiados arquitetos do Mundo”, o que configura desde logo “uma garantia de sucesso”.

O Miradouro integra-se no Trilho Internacional dos Apalaches, que atravessa grande parte da Serra, respeitando, segundo o projeto, as características das trilhos para as atividades de escalada que são praticadas no local. Devido à realização desta empreitada, grande parte do Miradouro do Zebro está interdito à circulação de pessoas.

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.