Mostra do Medronho e Castanha volta a superar-se

1415285365IMG_8182

Após a passagem de oito anos desde a sua primeira edição, a Mostra do Medronho e da Castanha, ocorrida em Oleiros nos passados dias 1 e 2 de novembro, revelou-se um novo sucesso e tornou a voltar todas as atenções para os dois frutos do Pinhal. Esta iniciativa temática promovida pelo Município de Oleiros compreende a realização de diversas atividades, nas mais variadas áreas, tendo contado este ano com algumas novidades, numa evolução constante que tem pautado este evento.

Este ano, para além das já habituais Mostra Gastronómica, Mostra de Produtos Locais, Caminhada Rota da Castanha e Maratona de BTT Rota do Medronho, o evento beneficiou da realização do workshop “Medronheiro: uma janela de oportunidades” e da realização de vários acontecimentos que se associaram a este acontecimento, como a apresentação oficial do livro “José Santos Marques – uma vida dedicada ao concelho de Oleiros” ou o concerto comemorativo do 120.º aniversário da Sociedade Filarmónica Oleirense.

A Mostra de Produtos Locais revelou-se outro sucesso, tendo o recinto sofrido algumas melhorias do ponto da sua funcionalidade e do conforto dos visitantes. A animação foi outra aposta ganha e a esse nível destaca-se a realização de um concerto noturno, a cargo o grupo albicastrense Jaspe, o que veio ampliar o horário de funcionamento da Mostra e o importante contributo do grupo de teatro voluntário da Casa da Cultura de Oleiros que interagia com o público e recriou de uma forma bastante didática a Casa da Aldeia. Por aquele recinto passaram diariamente largas centenas de visitantes, superando as expetativas da organização e satisfazendo em larga escala a aspiração dos expositores presentes.

Sendo já uma tradição para os Oleirenses que aqui encontram um espaço de convívio e reencontro, a Mostra do Medronho e da Castanha representa uma referência regional, envolvendo a comunidade local e motivando anualmente a visita de um número crescente de pessoas a Oleiros.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.