Município assina compromisso para a adaptação e mitigação das alterações climáticas

Protocolo Alterações Climáticas

Dezanove municípios e entidades gestoras assinaram na passada segunda-feira – 23 de maio –, no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco, a “Declaração de Compromisso para Adaptação e Mitigação das Alterações Climáticas nos Serviços de Águas”, para garantia das gerações futuras.

O Vice-Presidente, Miguel Marques, esteve presente em representação do Município de Oleiros, e considerou que este compromisso é “essencial” para conseguirmos “garantir o futuro dos nossos jovens”, com um serviço público de água “eficiente, moderno e que respeita o meio-ambiente”.

A sessão foi presidida por Hélder Henriques, Administrador dos Serviços Municipalizados de Castelo Branco, Rui Godinho, Presidente da APDA, Leopoldo Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, e Nuno Lourenço, em representação da Comissão Especializada de Adaptação às Alterações Climáticas da APDA. Para além de municípios do distrito de Castelo Branco, estiveram presentes edilidades e entidades dos distritos de Santarém, Portalegre e Coimbra.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.