Pçª do Município, 6160-409 Oleiros, Portugal

Município assinala Semana Europeia da Prevenção dos Resíduos

1637597291EWWR (Demo)
O Município de Oleiros assinala, de 20 a 28 de novembro, a Semana Europeia da Prevenção dos Resíduos. Para além da divulgação de uma campanha de sensibilização, é lançada a ação “Por Um Futuro Mais Composto”. Recorde-se que atualmente, uma parcela muito significativa dos resíduos indiferenciados gerados no município de Oleiros corresponde aos resíduos alimentares. Estes, também denominados de BIORRESÍDUOS, quando corretamente separados, podem ser transformados e valorizados, através do processo de compostagem. Desta forma, evita-se o tratamento de resíduos que relega os recursos para os níveis mais baixos da hierarquia da sua gestão: o aterro.
Consciente do seu contributo na gestão dos BIORRESÍDUOS e da sua importância para a sustentabilidade ambiental do território, o Município de Oleiros convida todos os residentes a responderem a um breve questionário, dando um contributo imprescindível para que juntos possam fazer parte da mudança. Reduzir o desperdício alimentar, separar os BIORRESÍDUOS e contribuir ativamente para a sustentabilidade ambiental são alguns passos a dar “Por Um Futuro Mais Composto”, porque os Oleirenses também querem reciclar de outra forma.
Responda aqui ao questionário.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.