Município atribui 2.500 euros de apoio à 1.ª habitação

1392289878Apoio_Habitacao

Com o objetivo de fixar novas famílias, a autarquia Oleirense, através do “Programa Oleiros Jovem”, vai atribuir um apoio monetário de 2.500 euros aos casais que queiram adquirir, construir ou reconstruir habitação própria e permanente no concelho. São abrangidas por esta medida todas as famílias que residam e estejam recenseadas no concelho de Oleiros há, pelo menos, 2 anos e que um dos cônjuges tenha idade até 35 anos (inclusive).

Ainda no âmbito do incentivo à fixação de famílias e dentro do apoio à primeira habitação, neste momento a Câmara Municipal está a projetar a criação de um loteamento a custos controlados, de modo a facilitar o acesso dos jovens a localizações vantajosas para a construção da sua habitação.