Município cancela todas as atividades de âmbito desportivo e cultural até maio

1584635705Covid_Atividades

Tendo em conta o Decreto do Presidente da República nº 14-A/2020 de 18 de março que declara o estado de emergência com fundamento na verificação de uma situação de calamidade pública, o Município de Oleiros decidiu cancelar todas as atividades de âmbito desportivo e cultural até ao final do mês de maio.

Nesta medida estão incluídas atividades dinamizadas pelo Município em espaço aberto e fechado como: Férias Desportivas da Páscoa, II Encontro de Escalada, Festival do Cabrito Estonado e do Vinho Callum, Horas do Conto Sénior/Pré-escolar, Feira do Livro, Oleiros (En)Canta, Peças de Teatro, Escalada, Festival de Música do Pinhal, 2ª Prova Nacional de Montanha, Feira de Sótão, Rota do Linho, entre outras atividades de menor dimensão.

O risco de eventos de massas no contexto da propagação do surto de COVID-19 levou a Direção Geral da Saúde (DGS) a estabelecer algumas orientações, nomeadamente o cancelamento ou adiamento desse tipo de eventos. A DGS considera, no entanto, que o cancelamento ou adiamento de eventos de massas não deve ser encarado com alarmismo, mas sim com a prudência e a responsabilidade que a todos se exige neste momento.

Reconhece-se o potencial impacto social e económico destas decisões, pelo que a sua manutenção e duração deve ser permanentemente avaliada, acompanhando-se a evolução do conhecimento sobre o comportamento da COVID-19, tendo em conta a situação epidemiológica local, regional e nacional.

 

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.